Lar inaugura moderno laboratório com a presença de membros do Legislativo

01/04/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 14:05

O diretor-presidente, Irineo da Costa Rodrigues, apresentou juntamente com toda a diretoria executiva da Cooperativa Agroindustrial Lar, o novo Laboratório Central inaugurado em ato solene na tarde de ontem (31), na Sede Administrativa em Medianeira. O projeto visa dar melhor diagnóstico, pesquisa e inovação para impulsionar os negócios da Cooperativa. Representando o Poder Legislativo em nome do presidente Pedro Seffrin, estiveram participando do ato, a Vereadora Lucy Andreola e o Diretor Executivo, Claudionir Larssen.

Com um investimento aproximado de 6 milhões de reais em mais de 1.200 metros quadrados, o laboratório central comportará 6 áreas de estudo distintas, como microbiologia; análises físico-químicas; sanidade animal; sorologia; análises de sementes e análise sensorial e cozinha de testes. A capacidade, que anteriormente era de 5 mil, passa a ter mais de 18 mil análises ao mês.

Irineo agradeceu a presença de associados, representantes de várias entidades parceiras e agentes políticos neste que é um momento de grande relevância para a Cooperativa. “É com grande satisfação que entregamos nesta tarde mais uma obra ao corpo técnico da Lar. Preenchendo a lacuna de um centro de pesquisas maior e mais complexo ao qual necessitávamos, e que nos permitirá trabalhar com ainda mais agilidade e precisão, aumentando a margem de produção de alimentos com a matéria prima. Se hoje temos a certeza de que os produtos da marca Lar já oferecem segurança alimentar, isso significará uma confiança ainda maior agora”, ressaltou o presidente.

Se antes, a Cooperativa Lar já disponibilizava de um trabalho eficiente e inovador mesmo com uma capacidade menor de análises, hoje o desenvolvimento de novos produtos e a integração de uma equipe multidisciplinar certamente trarão melhores resultados no desenvolvimento produtivo de todos os setores. Confirmando assim o objetivo de atender melhor os clientes com alimentos de alto padrão de confiabilidade, qualidade e sanidade.

Também participaram do ato inaugural, o presidente da Itaipu, Jorge Miguel Samek; o fiscal federal agropecuário do SIF, Dr. Daniel M. Pinto; o coordenador de ciência e tecnologia do estado, Evandro Razzoto; empresários; prefeitos; e representantes de cooperativas.