Poder Público se reúne para inauguração de Canil Municipal e Centro de Triagem

04/04/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 14:05

Para atender as necessidades e o anseio da coletividade, o Executivo Municipal inaugurou nesta última sexta-feira, dia 1º de abril, através de ato simbólico do prefeito Ricardo Endrigo, da vice, professora Delcir, e demais personalidades, duas obras de cunho fitossanitário e ambiental no acesso estrada rural, Linha Graça Aranha em Medianeira.

Estiveram presentes na formalidade em representação ao Poder Legislativo, o presidente Pedro Seffrin, vereadores Nelson de Bona, Vitalino José Saratti (sassa) e Valdecir Fernandes. Lembrando que a Câmara Municipal tem a satisfação de ser um participante ativo em mais estas duas conquistas do município, onde por diversas vezes apresentou, aprovou e enviou ao prefeito, requerimentos e projetos reivindicando melhorias, bem como a própria construção de um canil municipal e de um centro de triagem de materiais recicláveis.

Eu seu pronunciamento, o presidente da Casa falou que as obras são de extrema relevância para o município por contribuírem diretamente na manutenção de duas áreas importantíssimas, a saúde e o meio-ambiente. “É um sentimento de grande felicidade hoje participar da entrega destas obras à população. Parabenizo o Prefeito Ricardo Endrigo e administração por concluírem mais esse objetivo. Quero registrar que todos esses projetos edificados tiveram aprovação por unanimidade do Legislativo, que sempre apoiou todos os projetos encaminhados pela S.O.S Focinho, ou de políticas públicas voltadas para a manutenção do depósito de triagem de recicláveis. São poucas as cidades no Brasil que dispõe de um sistema de coleta tão eficiente como o que está implantado aqui, e conduzido por pessoas que trabalham para deixar nossa cidade sempre limpa e convidativa à quem vem nos visitar”, destacou Pedro.

Com 240m² construídos, o canil municipal abrigará mais de 120 cachorros domésticos abandonados e que continuarão sob os cuidados da ONG S.O.S. Focinho e seus colaboradores. A organização hoje soma mais de 310 cães e 150 felinos para cuidados e disponíveis para adoção e já reivindica junto ao Poder Público uma ampliação do espaço para que o restante seja transferido.

Já o barracão utilizado como centro de triagem, com mais de 800m², será utilizado pela ASSAMA (Associação dos Agentes do Meio Ambiente) depositar materiais, fazer a separação, pesagem e prensagem de todo o material reciclável recolhido de Medianeira. Assim como o canil, a estrutura conta com banheiros e espaços para os agentes trabalharem com salubridade. Ao todo as obras custaram pouco mais de 500 mil reais investidos com recursos próprios do município.