Câmara institui programa de estágio para estudantes

21/01/2015 - Atualizado em 05/05/2016 às 11:53

Na sessão extraordinária do dia 19 de janeiro de 2015 foi aprovado por todos os Vereadores o Projeto de Resolução nº 001/2015 que cria o Programa de Estágio para estudantes de nível superior no âmbito da Câmara Municipal de Medianeira. A iniciativa partiu da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal que tem na Presidência o Vereador Pedro Ignácio Seffrin. Para ingressar no Programa é indispensável que o estudante esteja matriculado em instituição pública ou privada de educação superior, de preferência nas áreas de Administração, Direito, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Jornalismo, Letras, Programação Visual, Relações Públicas e Sociologia. Serão nove vagas de estágio e a duração do estágio não poderá exceder a dois anos, com jornada de trabalho de seis horas diárias e trinta horas semanais. Os estagiários farão jus à uma bolsa-auxílio, sendo vedada a percepção de qualquer outra vantagem pecuniária. "A Câmara de Vereadores busca abrir espaço na administração pública para jovens que tenham dinamismo, senso de organização, liderança e espírito público, que estejam dispostos a prestar serviços à coletividade, contribuindo para que o Legislativo se torne uma instituição mais eficiente em todas as suas áreas de atuação", afirmou o Presidente Pedro Seffrin.