Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira Banner Câmara Medianeira

Notícias

Câmara realiza 1ª Sessão Ordinária de 2015

25/02/2015 - Atualizado em 05/05/2016 às 14:15

A Câmara realizou nessa segunda-feira, dia 23 de fevereiro de 2015, a primeira Sessão Ordinária do ano, lembrando que até o momento, além da Sessão Solene de posse da nova Mesa Diretiva, já foram realizadas duas Sessões Extraordinárias.

A primeira Sessão Ordinária marca o início do período legislativo ordinária da Câmara Municipal, e passam a ser realizadas as sessões ordinárias semanais, todas as segundas-feiras as 15h00m.

A Sessão contou com a presença do Novo Delegado da Policia Civil de Medianeira, Doutor Denis Giovanny Zortea Merino, do Escrivão Chefe da Delegacia de Policia Civil de Medianeira, Doutor Francisco Carlos da Silva, do Superintende da Delegacia de Polícia Civil de Medianeira, Doutor Euclair Roberto Kaiser, da Vice-Prefeita Municipal, Senhora Delcir Berta Aléssio, da Secretária Municipal de Ação Social, Senhora Christiane Zanette Mondardo e da Comissão dos Motoristas (representantes dos motoristas em greve no Município de Medianeira), além de participação popular.

Após dado início a sessão e lido o texto bíblico, foi aberto espaço para que a Vice-Prefeita, Senhora Delcir Berta Aléssio, proferisse algumas palavras de incentivo e apoio aos trabalhos do Legislativo, e também ao Novo Delegado da Policia Civil de Medianeira, Doutor Denis Giovanny Zortea Merino, o qual apresentou-se e colocou a Delegacia a disposição do Legislativo para o que for necessário. (em breve matéria com mais detalhes)

Foi ainda apresentada uma Moção de Apoio a greve do Motoristas. (em breve matéria com mais detalhes)

Foi então dado início a ordem do dia, tendo como primeiro assunto a eleição das novas comissões permanentes da Câmara Municipal, que ficaram assim constituídas:

COMISSÃO PERMANENTE DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL:

Presidente: Jean Rogers Bogoni

Relator: Valdecir Fernandes

Membro: Nelson de Oliveira

COMISSÃO PERMANENTE DE FINANÇAS E ORÇAMENTO:

Presidente: José Valdir Linhar

Relator: Valdecir Fernandes

Membro: Nelson José de Bona

COMISSÃO PERMANENTE DE OBRAS VIAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS:

Presidente: Nelson de Oliveira

Relator: José Valdir Linhar

Membro: Jean Rogers Bogoni

COMISSÃO PERMANENTE DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA:

Presidente: Vitalino José Saratti

Relator: Romy Simonete Nandi Mazzarella

Membro: Lucy Regina Andreola Fernandes

Foi eleito também o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal, com a seguinte composição:

CONSELHO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR:

Vereador(a): Valdecir Fernandes

Vereador(a): José Valdir Linhar

Vereador(a): Nelson José de Bona

SUPLENTES:

Vereador(a): Jean Rogers Bogoni

Vereador(a): Lucy Regina Andreola Fernandes

Vereador(a): Nelson de Oliveira

 

Também foi eleita a Comissão Especial de Análise e Concessão de Títulos Honoríficos, com a seguinte composições:

 

COMISSÃO ESPECIAL DE ANÁLISE DE CONCESSÃO DE TÍTULOS HONORÍFICOS:

Presidente: Valdecir Fernandes

Membro: Nelson de Oliveira

Membro: Romy Simonete Nandi Mazzarella

Membro: Nelson José de Bona

Membro: José Valdir Linhar

 

Após a eleição das comissões, foram lidas discutidos e aprovados as seguintes Proposições:

Requerimento nº 001/2015, de autoria do Vereador Valdecir Fernandes, que requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo, solicitando informações quanto a realização de melhorias na Rua Goiás, desde a Sadia até a Associação Medianeirense de Deficientes Físicos – AMEDEF.

Requerimento nº 002/2015, de autoria do Vereador Valdecir Fernandes, que requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo, solicitando informações sobre o Parque de Exposições Tancredo Neves, se o Executivo voltará a utilizá-lo e quais projetos há para serem implantados?

Requerimento nº 003/2015, de autoria do Vereador Pedro Ignácio Seffrin, que requer o envio de expediente ao Governador do Estado do Paraná, Senhor Beto Richa, ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Senhor Fernando Francischini, ao Deputado Estadual, Senhor Ademar Luiz Traiano e à Deputada Estadual, Senhora Claudia Pereira, solicitando a transformação da atual 2ª Cia/14º Batalhão da Policia Militar, locado e a serviço das comunidades de Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia e Missal, em Companhia Independente da Policia Militar do Estado do Paraná.

Requerimento nº 004/2015, de autoria do Vereador Pedro Ignácio Seffrin, que requer o envio de expediente ao Governador do Estado do Paraná, Senhor Beto Richa, ao Secretário Estadual de Segurança Pública, Senhor Fernando Francischini, ao Deputado Estadual, Senhor Ademar Luiz Traiano e à Deputada Estadual, Senhora Claudia Pereira, solicitando esforços para que o Município de Medianeira seja contemplado com uma Delegacia da Mulher e a construção de uma sede para a mesma.

Requerimento nº 005/2015, de autoria da Vereadora Lucy Regina Andreola Fernandes, que requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo, e à Secretária Municipal de Educação, Senhora Clair Teresinha Rugeri, solicitando que nos disponibilizem o relatório individualizado de cada Centro de Educação Infantil, contendo: a) a quantidade de crianças matriculadas neste ano; b) a quantidade atendida por faixa etária, destacando o turno de permanência na creche (meio período ou horário integral); c) quantidade de crianças na lista de espera.

Requerimento nº 006/2015, de autoria da Vereadora Lucy Regina Andreola Fernandes, que requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo, à Secretária Municipal de Saúde, Senhora Dayse Ana Alberton Cavalleri e ao Procurador Geral do Município, Senhor Antônio Henrique Marsaro Junior, solicitando informações a respeito da Lei que determina o rodizio de farmácias em nosso município.

Indicação nº 001/2015 de autoria do Vereador Nelson José de Bona que requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Senhor Arlei Conti, indicando a realização de recape asfáltico e melhorias nas bocas de lobo e meios-fios na Rua Belém, entre a Avenida Brasília e a Rua Santa Inês no Bairro Conda.

 

Indicação nº 002/2015 de autoria do Vereador Nelson José de Bona que requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo, ao Secretário de Obras e Serviços Públicos, Senhor Arlei Conti, e ao Diretor-Presidente da Cooperativa Lar, Senhor Irineo da Costa Rodrigues, indicando a realização de parceria público-privado entre a Cooperativa e o Poder Executivo para a recuperação das Bocas de Lobo localizadas nas proximidades da unidade de Lar no Bairro Conda.

Indicação nº 003/2015 de autoria do Vereador Valdecir Fernandes que requer a instalação de um cronometro na sala das sessões para agilização dos trabalhos em Plenário.

Indicação nº 004/2015 de autoria do Vereador Valdecir Fernandes que requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo, indicando a realização de estudos de viabilidade para construção de um novo terminal rodoviária mais afastado da área central do Município.

Indicação nº 005/2015 de autoria do Vereador Pedro Ignácio Seffrin que requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Senhor Arlei Conti, indicando a realização de patrolamento e cascalhamento no trecho não pavimentado da Rua Rui Barbosa, no Bairro Frimesa.

Indicação nº 006/2015 de autoria do Vereador Pedro Ignácio Seffrin que requer o envio de expediente ao Diretor Presidente da Ecocataratas, Senhor Evandro Vianna, solicitando que sejam tomadas providências no sentido de manter em boas condições as trincheiras para passagem de pedestres recentemente instaladas na BR-277 em Medianeira, tanto a instalada próximo a Frimesa quanto a localizada próximo ao Hospital Dr. Fernando Santin, antigo Santa Mônica. Solicitamos que sejam realizadas adequações nas calçadas que possuem problemas de nivelamento; que sejam realizadas manutenções na iluminação e que seja elaborado um cronograma de limpeza.

Indicação nº 007/2015, de autoria da Vereadora Lucy Regina Andreola Fernandes, que requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Senhor Ricardo Endrigo, indicando a criação de uma Comissão de Acompanhamento das obras do novo Paço Municipal e Parque Ambiental, preferencialmente formada pelos Conselhos de Planejamento, do Meio Ambiente e do COMUR.

Acesse o portal da transparência