Vereadores participam de inauguração da Unidade Básica de Saúde Centro

08/04/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 14:05

Mais uma grande obra de fundamental importância na área da saúde foi entregue pelo Poder Executivo e Legislativo à população medianeirense, na tarde de ontem (07). O espaço público foi reformado e a estrutura moderna representa um importante avanço na qualidade de atendimento prestado no centro do município.

Durante a solenidade de inauguração se fizeram presentes o presidente da Câmara Municipal Pedro Ignácio Seffrin, vereadores Jean Bogoni, Vitalino José Saratti (sassa), Nelson de Bona, Lucy Andreola, Romy Nandi Mazzarella, Valdecir Fernandes e Nelson de Oliveira. O vereador José Valdir Linhar (tati) justificou sua ausência devido à internação por suspeita de dengue.

Com um investimento total de quase R$ 1,5 milhão somadas obras de 1.064,69 m², instalações e equipamentos de última ponta, a Unidade Básica de Saúde Centro Luiz Bonatto, em homenagem à tradicional família do primeiro prefeito de Medianeira, torna-se referência como pronto atendimento ao município e região. Os recursos são provenientes do Fundo Estadual de Saúde do Paraná, com parte em contrapartida do município.

O Presidente do Legislativo fez questão de exaltar a relevância dessa obra para a melhor qualidade de vida de nossos munícipes, onde parabenizou os vereadores por apoiarem mais esta aprovação de um grandes projeto. “Parabéns ao Endrigo por esta iniciativa maravilhosa de construir e remodelar todo o setor de saúde municipal. É um importante passo para dar melhor dignidade ao atendimento à população. Pois a qualidade de atendimento tem muito a ver com o ambiente que as pessoas exercem suas atividades e são recepcionadas. A Câmara Municipal é grande parceira do prefeito. Reforço que estamos à disposição para sempre receber projetos como este”, disse o presidente que ainda cumprimento em especial o cidadão honorário Dr. Eduardo Orojuela Uscocovich, em nome de todos os profissionais de saúde da rede municipal, momento que foi fortemente aplaudido pelos presentes.

Com espaço específico para consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, coleta de exames, pequenos procedimentos, curativos, vacinas, peso, altura, temperatura, orientações de saúde individual e coletiva. A unidade dispõe de uma capacitada farmácia que homenageia também a servidora Dona Dora, pessoa querida que faleceu recentemente e que por muitos anos desempenhou um trabalho dedicado aos usuários do antigo NIS III.

Destaque também para a participação do prefeito Ricardo Endrigo, vice Delcir, do representante do Deputado Federal Traiano, Deputado Estadual Ademir Bier, grandes nomes da administração pública local e regional, de toda a equipe técnica da saúde do município que é quem fará o atendimento na unidade básica e do secretário de saúde do Estado, Michele Caputo Neto, que agradeceu todos que fizeram parte desse grande passo na saúde pública da cidade.