Secretário de Saúde do Estado confirma doação de equipamentos para UPA Itaipu

09/04/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 14:05

Enquanto são acertados os últimos detalhes frente a inauguração da mais nova Unidade de Pronto Atendimento de Medianeira (UPA 24h), localizada no Bairro Itaipu, a Administração Pública Municipal segue em busca de mais recursos para investir em novos equipamentos de ponta, que proporcionarão ao usuário uma melhor qualidade no atendimento.

Resultado: nessa última semana o Secretário de Estado da Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, confirmou mais uma grande notícia para o município. Prestigiando as obras da unidade, após inauguração da UBS Centro, Michele repassou formalmente a ordem de doação de vários equipamentos cedidos pelo Governo do Estado.

O ato foi acompanhado pelo prefeito Ricardo Endrigo, presidente da Câmara Municipal, Pedro Ignácio Seffrin, vereador Valdecir Fernandes, e demais representantes da administração que aproveitaram a oportunidade para vistoriar a edificação. Michele destacou a seriedade e o comprometimento do Poder Público de Medianeira, e falou da satisfação em participar desse relevante momento ao qual o município contempla toda sua população com grandes obras.

A unidade terá 1.097,63 m² de área construída com recursos do Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FND) e em parceria com verba própria do município de Medianeira. A inauguração está prevista para o decorrer dos próximos dois meses.

Na UPA 24 horas vão funcionar, salas de recepção, classificação de risco, farmácia, consultórios médicos, salas de estabilização, observação/internação, salas de isolamento, farmácias, salas de imagens e esterilização, sala de gesso, etc.