Abertura da fase municipal dos Jogos Escolares

11/04/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 14:05

Com a participação de sete colégios, Medianeira deu início nesta segunda-feira (11) à fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná, que segue com as disputas durante toda a semana, no Ginásio de Esportes Antônio Lacerda Braga. A solenidade de abertura, com desfile das delegações, pira olímpica e juramento do atleta, aconteceu na manhã desta segunda, com a participação do prefeito Ricardo Endrigo, da vice professora Delcir e dos colégios Belo Horizonte, Costa e Silva, Maralúcia, Mondrone, Naira Fellini, Olavo Bilac e Tancredo Neves.

O prefeito destacou a importância do esporte, principalmente o incentivo que as escolas dão aos atletas. “O objetivo deste evento é a promoção do esporte como um instrumento de educação, e também revelar atletas que futuramente representarão as seleções do nosso Município. Sejam todos bem vindos em mais uma Fase Municipal dos Jogos Escolares”,

Os Jogos Escolares são disputados nas modalidades futsal, handebol e vôlei, nas classes A (alunos de 15 a 17 anos) e B (de 12 a 14 anos). As equipes classificadas na fase municipal disputam a fase regional. Após a fase regional, acontece a fase macrorregional, envolvendo as equipes campeãs dos núcleos de cada região, de onde sairão as equipes que vão para a grande final dos Jogos Escolares do Paraná.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Medianeira