Rádio Independência concede entrevista ao Presidente do Legislativo

11/04/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 14:05

Cumprindo com o compromisso de levar mais informações sobre o Legislativo Municipal à toda população, o presidente Pedro Ignácio Seffrin participou de uma entrevista na manhã deste sábado, dia 9, pelo noticiário matinal da Independência AM/1020, onde destacou no programa conduzido por João Hermes as principais ações realizadas nas últimas semanas pela administração pública.

Após dar saudar a todos os ouvintes que seguem a programação, o presidente falou sobre o exercício das atividades desenvolvidas na Câmara Municipal dos Vereadores de Medianeira. Pedro garante que o trabalho não para por causa do período eleitoral. “João, os trabalhos devem permanecer dentro da normalidade. Isso porque, a cidade não interrompe seus trabalhos nesse período, e diversos projetos, bem como requerimentos precisarão ser apresentados de igual modo. Mesmo a candidatura dos vereadores não impede que participem das sessões. Mas certamente haverá uma dificuldade maior de trabalhar visto que os prazos foram encurtados e as campanhas serão realizadas dentro de 35 a 45 dias no máximo”.

Como uma das principais novidades, o presidente anunciou a realização de um projeto de reestruturação do site oficial da Câmara Municipal, sendo que uma empresa foi contratada para dar o suporte técnico de construção do novo site. Segundo ele, a medida visa tanto atender 100% das exigências do Ministério Público, quanto atualizar as ferramentas ultrapassadas que eram usadas e propor aos munícipes maior acessibilidade e transparência de todos os atos. Quanto a construção da sede própria, Pedro disse que está aguardando a aprovação dos projetos complementares para abrir o processo licitatório que tem prazo até o fim de abril.

O radialista questionou sobre o que o presidente achou da nova UBS, inaugurada na semana passada. “É de fato uma belíssima obra, que atenderá muita gente com estrutura de alto padrão que se assemelha a uma clínica particular, muito bem mobiliada, com amplos espaços e acentos para acomodar todos os usuários. O prefeito Ricardo Endrigo e o Governo do Estado, que contribuiu com quase R$ 1 milhão em recursos para viabilizar essa obra estão de parabéns. Medianeira hoje possui uma rede de postos de saúde que serve de modelo para muitas cidades, até porque não é todo município que possui uma estrutura tão eficiente, seja física ou profissional, tudo é de ótima qualidade”.

A importância de o Legislativo manter uma boa relação com o Executivo também foi pauta. Pedro disse que sua gestão preza muito pela harmonia entre os poderes, prova disso é que os projetos que são importantes para o município costumam ser aprovados por unanimidade dos vereadores. Comentou que em gestões antigas por falta de consenso ou por questões políticas, decisões eram tomadas para prejudicar a administração do município. Garantiu que tanto o prefeito quanto os vereadores dialogam bastante e estão somente interessados no melhor de Medianeira e sua população.