Casa de Leis envia Moção de Apoio para autoridades em favor da PEC 412/2009

14/04/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:50

A Polícia Federal vem demonstrando vontade e competência no combate a crimes do colarinho branco. O problema é que quanto maior o colarinho, mais dificuldades são encontradas pelo órgão na hora de agir. Frente a tamanha burocracia inserida no processo de investigação e atuação da polícia em todo território nacional, que o deputado Alexandre Silveira (PPS-MG), apresentou ao Congresso Nacional a PEC 412/2009, garantindo maior autonomia para os agentes e delegados.

A situação atual da PAC, de acordo com o site da Câmara dos Deputados é que o projeto aguarda o parecer de devolução do Relator não-membro para voltar à discussão no plenário. Encabeçando a iniciativa estão o Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cosentino da Cunha, o Diretor Geral da Policia Federal, Leandro Daiello Coimbra e ao Presidente do Senado Federal José Renan Calheiros.

Parabenizando o esforço para dar prosseguimento ao processo de aprovação da PAC 412/2009, o vereador e presidente da Casa, Pedro Seffrin, apresentou durante a 7ª sessão ordinária, realizada no dia 04 de abril, um requerimento com o envio de Moção de Apoio a estas autoridades, demonstrando préstimo pela iniciativa. O requerimento foi apreciado e aprovado por unanimidade dos vereadores da 13ª Legislatura.