Vereadores se reúnem para tratar das Comissões Permanentes e de Projetos sobre reajuste salarial

19/01/2016 - Atualizado em 11/05/2016 às 11:57

Convocados pelo presidente para uma reunião na tarde desta segunda-feira (18) em seu gabinete, sete dos nove vereadores da Câmara Municipal estiveram presentes para tratar sobre a distribuição de membro nas Comissões Permanentes do Poder Legislativo (exercício 2016), como também para debater quanto às preposições que serão apresentadas durante a 1ª Sessão Extraordinária do ano, marcada para acontecer nos próximos dias 20 e 21 de janeiro.

Compareceram ao compromisso, o Presidente da Câmara Municipal, Pedro Seffrin, Vereador Jean Bogoni, Valdecir Fernandes, Lucy Andreola, Nelson de Oliveira, José Valdir Linhas (Tati) e Nelson De Bona. Onde ficou pré-definida algumas das chapas que concorrerão nas eleições para as Comissões Permanentes e do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que ocorre nesta primeira sessão.

Depois os vereadores conversaram sobre os projetos de lei que determinam o reajuste anual dos vencimentos e salários do quadro de servidores públicos efetivos e comissionados e dos agentes políticos do Legislativo e Executivo Municipal. Se aprovado os projetos, todos os servidores terão um reajuste no percentual de 11,50. A base de calculo segue o índice inflacionário do INPC/IBGE – Índice Nacional de Preços ao Consumidor que em 2015 chegou a 11,28% devido à valorização do dólar aliado a outros fatores econômicos, acrescido ainda de um reajuste de reposição de perdas salarias, negociada com o sindicato dos servidores municipais do Legislativo e Executivo em mais 0,22%.