Jovens de Medianeira prestam o compromisso perante a Bandeira Nacional

12/04/2019 - Atualizado em 22/04/2019 às 11:30

Medianeira (PR) O Tiro de Guerra (TG) 05-018 realizou no dia 10 de abril, o juramento à Bandeira Nacional para mais de 30 jovens que foram dispensados do Serviço Militar Obrigatório no Município de Medianeira. A solenidade ocorreu em frente ao TG e contou com a presença do Sr. Amarildo Marchesini, Secretário da Junta do Serviço Militar de Medianeira, do Sub Tenente Alexandre de Resende Gomes, Chefe da Instrução do Tiro de Guerra de Medianeira além de Atiradores do TG 05-018 que estavam apoiando o evento.

A solenidade teve início com a entrada da Bandeira Nacional, conduzida pelo Atirador Carrijo. Logo em seguida os jovens prestaram o juramento perante o Pavilhão Nacional, declarando solenemente “dedicar-se inteiramente aos interesses da Pátria, defender-lhe a honra e a integridade, com o sacrifício da própria vida”. Em seguida, todos os presentes entoaram o Hino Nacional e após as palavras do Sub Tenente Resende Gomes, houve a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação a todos os jovens que prestaram o juramento.

Matéria publicada a pedido do Tiro de Guerra 05-018/ Fotos: GripBrasil